Nos últimos dias antes da vinda de Jesus cristo já se é notado os princípios das dores como é descrito na bíblia, estamos vivendo tempos aos quais as pessoas estão mais preocupadas em ganha dinheiro do quer salva a sua própria alma, um grande erro que pode custa muito caro pro resto da eternidade.
Em Mateus 6:24 diz: "Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro"
Em Mateus 6:24 diz: "Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro"
Em Apocalipse 3:17 diz: Você diz: Estou rico, adquiri riquezas e não preciso de nada. Não reconhece, porém, que é miserável, digno de compaixão, pobre, cego e que está nu.
Em 1 Timóteo 6:9-12 diz: Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram a si mesmas com muitos sofrimentos. Você, porém, homem de Deus, fuja de tudo isso e busque a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança e a mansidão. Combata o bom combate da fé. Tome posse da vida eterna, para a qual você foi chamado e fez a boa confissão na presença de muitas testemunhas.
Em Lucas 12:21 diz: "Assim acontece com quem guarda para si riquezas, mas não é rico para com Deus".
Em Eclesiastes 5:10-20 diz: Quem ama o dinheiro jamais terá o suficiente; quem ama as riquezas jamais ficará satisfeito com os seus rendimentos. Isso também não faz sentido.
Quando aumentam os bens, também aumentam os que os consomem. E que benefício trazem os bens a quem os possui, senão dar um pouco de alegria aos seus olhos?
O sono do trabalhador é ameno, quer coma pouco quer coma muito, mas a fartura de um homem rico não lhe dá tranqüilidade para dormir.
Há
um mal terrível que vi debaixo do sol: riquezas acumuladas para infelicidade do
seu possuidor.
Se
as riquezas se perdem num mau negócio, nada ficará para o filho que lhe nascer.
O
homem sai nu do ventre de sua mãe, e como vem, assim vai. De todo o trabalho em
que se esforçou nada levará consigo.
Há
também outro mal terrível: Como o homem vem, assim ele vai, e o que obtém, de
todo o seu esforço em busca do vento?
Passa
toda a sua vida nas trevas, com grande frustração, doença e amargura.
Assim,
descobri que o melhor e o que vale a pena é comer, beber, e desfrutar o
resultado de todo o esforço que se faz debaixo do sol durante os poucos dias de
vida que Deus dá ao homem, pois essa é a sua recompensa.
E,
quando Deus concede riquezas e bens a alguém, e o capacita a desfrutá-los, a
aceitar a sua sorte e a ser feliz em seu trabalho, isso é um presente de Deus.
Raramente
essa pessoa reflete no fato de que a sua vida é curta, porque Deus o mantém
ocupado com a alegria do coração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário